terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

O que têm a música, a droga e a filatelia em comum? Acertou, nenhum destes temas é referido neste post

Houve uma altura em que eu disse que a religião é um mecanismo de controlo social e de subjugação do povo. Logo em seguida mandaram-me calar e passei para temas mais interessantes, nomeadamente a importância das manhãs da TVI na sociedade portuguesa. Como foi uma conversa extremamente breve, sobrou-me tempo para fazer outras coisas. A propósito, hoje vi longos mas poucos minutos do "Prós e Contras", na RTP1, onde várias pessoas se encontravam em amena cavaqueira a discutir o referendo acerca da despenalização da interrupção voluntária da gravidez. Basicamente, foi dito exactamente isto, mas de uma forma completamente diferente:

"O que tudo fizeste é contra a lei, sua criminosa! Bem, não vais para a prisão, podes ir à tua vida. Ficamos assim. Não refiles muito senão sou capaz de te castigar de uma forma muito levezinha!".

"Concordo plenamente com a liberalização do aborto, a mulher é que decide. Ela e o médico! A mulher tem todo o direito de abortar de assim o entender. Se o médico deixar, é claro! Portanto, a última palavra é da mulher. Quer dizer, a penúltima.".

"Estou revoltado contra o facto de a plateia bater palmas quando os apoiantes do sim discursam. Isto só prova como a campanha do sim tem sido baseada no extremismo e na irracionalidade, são todos uma cambada de bandidos, vêm para aqui com claque organizada e tudo, isto é uma vergonha!".

Em suma, isto leva-me a dizer que é uma grave lacuna não existir uma terceira opção neste referendo, que é o "assim-assim", cujos apoiantes defenderiam a sua ambiguidade com total convicção.


Ah, e a propósito, este é o meu primeiro post em que duas frases consecutivas fazem sentido. Prometo melhorar nesse especto, e no meu próximo post prometo que nenhuma frase irá fazer sentido. Uma no máximo, vá lá, mas das mais curtas.

2 comentários:

Anónimo disse...

entao e o movimento do "Eh pa, talvez, vamos la ver, a questao n é assim tao simples" ?? Um voto de confianca definitivamente...porque? Porque aborda temas como musica, droga e filatelia! Sem mais nada a acrescentar, passo-me ao caralho!

João Branco disse...

Estes devaneios politicos...

Ng ve o pros e contras pah!:p